Austrália - Cultura
Recomendar
Imprimir
 
Boa parte das características culturais do povo australiano é derivada de raízes européias (influência britânica), além das características da cultura aborígine (primeiros habitantes do território australiano) e de povos vizinhos da Austrália. Outras influências são de origem da cultura irlandesa e escocesa.

A Austrália atualmente é considerada um país multicultural, devido também a grande influência de asiáticos e indianos em sua população, além de diversos outros povos europeus que migraram para o país em busca de melhores condições de vida.

O povo australiano de uma forma geral é receptivo e alegre. Poderíamos até arriscar dizer que eles possuem um perfil social que fica entre os ingleses e entre nós brasileiros, ou seja, não são “distantes” como muitos britânicos e não tão extrovertidos como nós. Porém, devido à influência recebida de vários povos provenientes de várias partes do mundo, os australianos gostam de receber estrangeiros em seu país e interagir com eles.

As casas de famílias, conhecidas como homestays, são prova disso. Receber e respeitar os estudantes de várias partes do mundo em suas casas faz parte da cultura dos australianos. Por isso eles também esperam ser respeitados. Por exemplo: Se você vai ficar hospedado em uma casa de família quando ingressar no país procure respeitar as normas e os horários estabelecidos para as refeições por exemplo. Se eventualmente não puder chegar a tempo para jantar, ou tiver agendado outro programa, eles não ficarão chateados desde que sejam avisados previamente.

 
Saiba Mais sobre a Cultura Australiana:
 
Sociedade
Arquitetura
Arte
Lazer e Esportes
Culinária Australiana
 
   
Voltar

 






© WEST 1 - World Education Student Travel - 2006 / 2010
Política de Privacidade :: Termos e Condições de Uso :: Fale com a WEST 1