Lexis English oferece ótimas localidades para quem quer combinar os estudos com a prática do surfe Por Alexandre Monteiro

Imagine estudar inglês em uma escola a pouquíssimos metros de ótimas praias para o surfe e que tenha até área para você guardar a sua prancha. Parece bom demais para ser verdade, mas esta escola existe. Na verdade, estas escolas, pois a Lexis English, além da unidade em Brisbane, conta com mais quatro unidades na Austrália localizadas em picos perfeitos para quem quer conciliar os estudos com as ondas durante o intercâmbio na Austrália. Ao mesmo tempo que oferece excelente nível de ensino, a Lexis English proporciona toda a infra-estrutura para a prática do esporte e a WEST 1 selecionou esses quatro destinos para você.


BYRON BAY (NSW)

A cidade já foi o berço da contra-cultura australiana, destino de hippies, surfistas e viajantes que na virada dos anos 1960/70 buscaram refúgio na calmaria e nas belezas do lugar. Hoje, Byron Bay é uma cidade turística qua mantém muito da atmosfera do passado, fazendo dela um vilarejo mais do que especial.

A escola

A Lexis English de Byron Bay, reflete bem o espírito de Byron oferecendo, além de uma abordagem informal e amigável para o aprendizado, atividades com a comunidade, incluindo aulas de meditação. Em geral, os turistas se hospedam no centro de Byron Bay e acabam conhecendo apenas as praias mais famosas. Tanto a Lexis quanto as acomodações providenciadas pela escola estão localizadas fora do centrinho, na área de quem realmente vive no local, próxima à ótimas praias para o surfe que não são tão populares entre os viajantes.

Surfe

Localizada em um Cabo (Cape Byron), Byron Bay possui picos com variadas condições para o surfe. Isso porque o cabo oferece ótima proteção do vento nordeste nas praias ao sul e proteção do vento sul nas praias ao norte, o que significa sempre boas ondas e vento terral em alguma das praias, seja ao sul ou ao norte de Byron. The Pass, é um pico com direita longa e seções tubulares, e Talows Beach, com ondas quebrando para os dois lados, também se destaca entre as melhores ondas da Austrália.

NOOSA HEADS (QLD)

Localizada na região do estado de Queensland conhecida como Sunshine Coast, Noosa Heads fica ao norte de Gold Coast e Brisbane. Noosa Heads é o coração turístico da região e a cidade é cercada por florestas tropicais, por um imenso parque nacional e por praias fantásticas.

A escola

A Lexis English possui duas unidades na Sunshine Coast. A unidade de Noosa Heads é cercada por todas as facilidades como cafés, bancos, cinemas e mercado, além das maravilhosas praias que são um paraíso para os surfistas.

Surfe

De Caloundra, ao sul de Maroochydore, até Laguna Bay, ao norte de Noosa Heads, são mais de 40 pontos de surfe de alto nível com opções para iniciantes e experientes. Com locais secretos e praias mais conhecidas, a região é um paraíso para os surfistas. Noosa Heads se torna literalmente um paraíso para os surfistas quando grandes ondulações atingem a Sunshine Coast. Devido à posição geográfica, as ondas quebram mais do que perfeitas com fortes ondulações de sudeste a leste e com ventos de sul a oeste.

Aulas de surfe após as aulas de inglês
Aulas de surfe após as aulas de inglês


SUNSHINE COAST (QLD)

Localizada a apenas 1 hora do aeroporto internacional de Brisbane, a Sunshine Coast parece ter sido descoberta para quem quer fazer intercâmbio na Austrália e aproveitar o que o país tem de melhor. Muito sol,
praias maravilhosas e paisagens incríveis é só um pouco do que o estudante internacional vai aproveitar enquanto estuda na Sunshine Coast.

A escola

Localizada no centro de Maroochydore, uma pequena cidade da região da Sunshine Coast, a Lexis English oferece ótimas instalações para os estudos e o lazer dos estudantes. A poucos minutos da praia, é muito comum ver os estudantes entrando e saindo da escola com suas bicicletas, o que nitidamente mostra o estilo de vida praiano que a escola proporciona para o intercambista. E o melhor, do terceiro andar da escola, com vista para o mar, você ainda pode checar as ondas.

Surfe

Localizada entre Brisbane e a Grande Barreira de Corais, a Sunshine Coast possui mais de 100 km de praias com ótimas ondas, inclusive para iniciantes e longboarders. Quando grandes ondulações aproximam-se da costa, as praias de Sunshine Coast, especialmente as longas direitas de Noosa, tornam-se umas das mais desejadas ondas da Austrália.

E não são só os meninos que vão pegar ondas depois das aulas
E não são só os meninos que vão pegar ondas depois das aulas


PERTH (WA)

Cidade bonita, banhada pelo Swan River e com clima mediterrâneo, Perth é conhecida como a capital mais isolada de outra capital no mundo, o que para os moradores não é problema. Pelo contrário, eles adoram a calmaria, a exemplo dos estudantes de diversas partes do mundo que encontram na capital de Western Australia o destino ideal para aprender inglês e aproveitar o estilo de vida australiano.

A escola

A Lexis English em Perth fica ao lado da praia de Scarborough, num dos bairros mais movimentados de Perth, sendo a única escola da cidade literalmente na praia. Com lojas, bares e restaurante ao redor,
estudar na Lexis English de Perth é poder conciliar o ritmo de um cidade grande com o estilo mais sossegado da praia.

Surfe

Em Perth, as melhores opções de surfe são as ondas da ilha Trigg ou as praias de Scarborough e Cottesloe. No entanto, a 32 quilometros da cidade, tem a Rottnest Island, uma ilha que certamente possui as
melhores opções de surf nos arredores da cidade. A maioria da praias tem fundo de coral, proporcionando ótimas ondas para os surfistas mais experientes. Mas nada que se compare às ondas de Margareth River, que fica a mais ou menos 3 horas de Perth, conhecidas por serem as melhores ondas fora do Havaí.

Pra quem não pega onda, a Lexis English oferece outras atividades na praia para os estudantes
Pra quem não pega onda, a Lexis English oferece outras atividades na praia para os estudantes

10 Motivos para estudar na Lexis English:

  • A Lexis English é o maior grupo de escolas de inglês para estudantes internacionais da Austrália;
  • Com 5 unidades na Austrália, você pode estudar em mais de uma cidade e aproveitar ao máximo o seu intercâmbio para conhecer o país;
  • 4 unidades em cidades de praia, perfeitas para a prática do surfe;
  • Grande variedade de cursos: inglês geral, inglês para fins acadêmicos e inglês preparatório para os exames de IELTS e Cambridge
  • Articulação com ótimas universidades na Austrália;
  • Ótima mistura de nacionalidade dos alunos, com a grande maioria de europeus;
  • Muitas opções de atividades extra-curriculares organizadas pela escola;
  • As unidades da Lexis English são centros certificados de provas do Cambridge;
  • A escola oferece o próprio serviço de acomodação;
  • A escola é membro oficial do English Austrália, orgão responsável por regularmentar as escolas de inglês australianas.

Estudantes em sala de aula
Estudantes em sala de aula
Estudantes da Lexis English durante o intervalo de aula
Estudantes da Lexis English durante o intervalo de aula

Para saber mais sobre a Lexis English, visite o site da escola e entre em contato com a sua agência da WEST 1 para realizar o seu intercâmbio na Austrália.

Participe da conversa